A EMPRESA

A Resende de Barros é uma sociedade de advogados, expériente em todos os ramos do direito empresarial. Formado em 2002 por vitorias tributárias consecutivas, a Resende de Barros, a época, Resende de Barros, Lemos e Hrysewicz, foi crescendo como um novo escritório arrojado e desafiador, com novas teses, baseadas na experiencia dos seus Advogados. Hoje a banca Resende de Barros conta com especialistas, entre associados e sócios, em todas as áreas do direito. Do Desportivo ao Administrativo publico, Do Trabalhista ao Criminal Tributário. E nossos especialistas não são só do direito.Temos Advogados-Contadores, Chefes de DP-Advogados, Criminalistas- Policiais e Criminalistas vencedores que nunca perderam. Trabalhistas de contencioso, antigos reclamantes contumazes. Tributaristas e Consumeristas em cujos trabalhos renderam manchetes nos jornais. Civilistas criteriosos e classicos, que, em nossas reuniões acabam por requintar as teses dos jovens e impetuosos estagiarios das melhores faculdades que aqui formamos . Como aliás qualquerum pode conferir em breve pesquisa nos sites da rede.

De certo, mesmo do ponto de vista de nossa experiência administrativa, contábil e principalmente jurídica, o grande volume de trabalho aqui exposto comporta apenas um pequeno reflexo da grande quantidade de injustiças e arbitrariedades que defendemos e das quais as empresas, os contribuintes, os acusados e os consumidores são vítimas. A tendência aqui visível, porém, será sempre a busca da preocupação moral, visando a justiça, procurando se inclinar ao problema ético, sem cair na hipocrisia moralista. A breve vista de nossos processos nos tribunais estaduais e Federais, trará a luz, a obstinada missão de abranger todas as ramificações do direito que permitam defender o lado certo. Defender as empresas, os contribuintes e ambos, enquanto consumidores, contra o historicamente maior e mais ferrenho de todos os vilões, o governo e os que lhes façam às vezes. Os nossos sócios, Daniela Gomes de Barros e Paulo Marcos Resende e os Associados, Capitaneados Pelo Dr. Rodolfo Torres, ex Assistente Judicial de Eminente Desembargador do Tribunal de Justiça, desde as mais tenras bancadas acadêmicas se abeberam nas águas da preparação para esta representação da sociedade, que hoje conta com inúmeras liminares deferidas e várias sentenças benéficas a seus clientes. Não havendo até hoje nenhuma derrota definitiva deste escritório, que prima, por lutar até o fim, sem nunca aceitar nada menos que a justiça.

Dra.DANIELA GOMES DE BARROS desde as primeiras experiências profissionais em administração financeira e contabilidade sempre encarou com revolta a coação tributaria e tarifaria de que as empresas são vítimas. Como encarregada aprendeu a desvenciliar-se dos problemas trabalhistas para criação de postos de trabalho. Lançando-se a estágios jurídicos em grandes grupos empresariais aonde visava, não somente nas áreas tributarias e cíveis, mas também a confecção e administração de contratos. Encarnando a expressão mais típica de nosso espírito, antes de formar a Resende de Barros foi estagiária e advogada trabalhista em grupos internacionais. onde diminuiu em mais de 70% o passivo trabalhista da empresa do Grupo.Pela sua forte marca pessoal humanitária e feminista desenvolveu várias teses de Direito de Familia, sua formação acadêmica, com especialização em direito tributário pela PUC-SP e especialização em direito do consumidor em andamento na Escola Superior de Advocacia.

Dr.PAULO MARCOS RESENDE, contabilista e advogado exerceu por 20(dez) anos cargos de Contador e de gerente administrativo em várias construtoras renomadas. Optou pela formação da Resende de Barros visando coadunar a paixão pela advocacia, com o conhecimento da violência que amealhos tributária que assola nosso Brasil moderno. Com os primeiros passos no direito tributário no ano de 1999 nos primeiros processos que participou, enquanto ainda conselheiro, viu do outro lado, do lado da empresa, o que se necessita de um representante jurídico, e hoje procura assessorar seus clientes, não somente quando necessário, mas também rotineiramente, quando recomendável. Desenvolve, juntamente com sua sócia e esposa, Dra Daniela, especialização em direito tributário e desenvolvendo o mesmo mestrado na PUC-SP em Direito Tributário. Procura conjugar a toda essa rotina, uma veia racional consumerista, defendendo, os consumidores dos efeitos maléficos dos obscuros métodos desrespeitosos e arcaicos de que são vitimas.

Rua 24 de maio, 35, cj. 1111
Centro - São Paulo SP - 01041-001
Tel.: (11) 3338-2066 / 3331-2257